Objetivos

  • Estimular e capacitar os colaboradores do Grupo LEME para o exercício qualificado do voluntariado empresarial;
  • Contribuir para o desenvolvimento das organizações públicas e/ou sem fins lucrativos que atuam na área de saúde;
  • Potencializar a formação e o processo de condução da organização para a gestão sustentável em todas as suas atividades.

Rede de Voluntários Leme

A rede de voluntários Leme será composta por cinco grupos:

  1. Comitê de Voluntariado: formado por representantes que trabalham no Grupo Leme, cuja atuação será definir  as diretrizes do programa e validar as ações executadas.
  2. Coordenação Leme: formada pelo setor de Recursos Humanos do Grupo Leme, irá garantir que as atividades coordenadas estejam alinhadas com as premissas e diretrizes do Programa.
  3. Colaboradores Voluntários: grupo responsável por desenvolver e articular as atividades pertinentes às necessidades das organizações selecionadas. Cada organização selecionada terá um grupo específico de voluntários, não podendo um mesmo grupo atender mais de uma organização.
  4. Coordenadores de Voluntariado nas Organizações: coordenadores escolhidos pelas organizações beneficiadas que atuarão como intermediadores entre as ações do programa na organização e a coordenação do Sementes do Leme.
  5. Comissão de Notáveis: comissão formada por representantes da classe médica, empresários do setor de saúde, políticos, imprensa especializada, intelectuais e demais formadores de opinião. Será responsável pela escolha das organizações que serão atendidas pelo Programa Sementes do Leme.
Grupo Leme