O Programa

Criado em 1973 para atender à crescente demanda de exames hormonais, o Laboratório Leme sempre inspirou cuidado. Um cuidado que contempla pacientes, colaboradores, parceiros, meio ambiente e a sociedade em que está inserido.

A responsabilidade social sempre foi um pilar essencial para o desenvolvimento do Leme como empresa sustentável. Ações de prevenção e promoção de saúde e doações realizadas para instituições sem fins lucrativos sempre fizeram parte da história do laboratório.

Em 2013, um importante passo foi dado com a criação do Sementes do Leme - programa de voluntariado corporativo do Grupo Leme. O programa tem como objetivo principal assistir organizações públicas e/ou sem fins lucrativos da área de saúde através da disseminação de conhecimento, com foco em melhoria de desempenho.

A rede de voluntários do Leme irá atuar multiplicando conhecimento aos colaboradores das organizações participantes, compartilhando soluções e modelos de gestão e educação para saúde já utilizados nos processos do Leme, adequando-os às empresas assistidas. É fundamental transmitir, através do Sementes do Leme, o cuidado que permeia a essência do grupo.

O resultado esperado é beneficiar instituições que contribuem para o desenvolvimento do setor de saúde em Salvador, podendo tornar-se multiplicadoras também e assim contribuir para o desenvolvimento social.

Grupo Leme